terça-feira, julho 26, 2005

Soares ou o dito por não dito



Esta agora!?
Então ainda há bem pouco tempo, recandidatar-se á Presidência da República era uma tontice, palavras expressas pelo próprio Dr. Soares, e agora, lá volta ele com a palavra atrás e vai de novo pôr-se na fila!
Será desejo insano de poder o seu, será vaidade, será toleima crassa?
Afinal, ele, que em tempos apoiei, é igualzinho aos outros: um politiqueiro sem palavra.
E logo eu, que pensava que ele era homem de palavra!
Não é que me faça diferença, que seja ele ou outro qualquer, saídos dos lotes putrefactos da nossa profunda tacanhêz parola de indecorosa e indissimulável incompetência, pois, eu, como muitos bons portugueses, cumpridores sempre atempados dos seus cívicos deveres, já de tão desiludidos, por anos e anos de aldrabices e compadrios, por certo já nem voltarei a dar-me ao trabalho de lá ir pôr a cruzinha em mais um papel, comprovadamente inútil.
E bem podem eles todos, mas todos, sem excepção, martirizar o povinho com mais debates e lenga lenga nos programas tóxicos das televisões, que não haverá geito de nos convencerem.
Melhor faria o Dr. Mário em ir descansar e sair pela porta grande, como fazem os homens sensatos em fim de carreira, porque entenda-se: a sua já provecta idade idade e o seu passado quiçá, até algo ilustre, assim lho permetiriam( goste-se ou não dele).
Cá por mim, assunto encerrado: voto contra, ou melhor: não voto, a partir de agora estou-me cagando.
De toda a forma, o barco tem um tal rombo, que o seu naufrágio é inevitável.
Então não haverá neste País sangue novo para revitalizar este espectro político tão desgastado pelos fósseis do costume?
E porque não tornar putativos também para oa suprema chefia da Nação, gente tão valorosa como: o bacôco Coelhone da berraria histérica, o agora partidário-atraiçoado Poeta tristonho, o Xico do Bloco em T-shirt vermelha de sangue, a inteligentíssima menina Amaral Doías, O Manuel Monteiro Bocas, A Ana Dragãozinho, a Srª Dª Andrigona, perdão, Andringa, ou então o já falecido e estúpido de má memória almirante Meco Tomáz( belo nome para ponta de lança do Oliveirense Futebol Clube de sueca), a actriz Odete, ou mesmo, porque não, o eterno educador da classe operária: o Sr. Dr. de leis, A. Matos, da voz turva e ar pingo-pletórico?
Do prezado e amavél Sr. Jerónimo, digo-o com frontalidade, nada há a dizer, senão, que parece ser um homem de grande bondade e simpatia e honestidade, e, por isso, excluo-o à partida desse sacrifício eleitoral.
Enfim, viva este pobre Portugal quase falecido e escombrado, que tantas génios viu parir nestas últimas décadas, após a morte do salafrário de Santa Comba!
Viva o nosso ainda Portugal moribundo de esperança!

2 comentários:

Carlos de Matos disse...

... BOM POVO PORTUGUÊS:

...há sempre a alternativa faztudiana do :
FAZ TUDO!

... a sua primeira declaração está postada!


Xi

Choninha disse...

Tudo é tabu na nossa política excepto se os convencerem:
... vem, isto está de rastos levas o que quizeres, ajudas os afilhados, o partido, tens reforma vitalícia, podes quiça aspirar a um cargo internacional se tiveres tempo útil de vida...
...É ridiculo!...

FazTudo ao poder
JáJáJáJá!


(... às x's só temos mesmo é que brincar um pouco...)