terça-feira, julho 26, 2005

Finalmente uma Abençoada CHUVINHA

Finalmente, umas abençoadas gotas caiem dos céus!
Com todo o respeito pelos que neste momento se encontram no merecido gozo de férias, aqui vai o meu grito de alegria por estas gotinhas que agora caiem dos céus.
Viva a chuva!
Três vezes viva!
Já tinha tantas saudades dela!
Pena é que seja sol de pouca dura, como diz o povo, porque essa água é, para nós, verdadeiro ouro, e amanhã, por certo e infelizmente, lá virá de novo a caloraça a tudo abrasar neste planeta onde já nada parece seguir regras.

Reiterando o meu respeito pelos veraneantes, aqui deixo, no entanto, a expressão do meu mais vivo e profundo desejo, mesmo que isso me venha a custar as minhas próprias e também merecidas férias: que chova dia e noite, dias e dias sem parar, que venha um suave dilúvio para tentar reparar os dramáticos males que a grave seca que há tanto tempo sofremos já nos causou.

1 comentário:

Carlos de Matos disse...

... qual foi a mezinha que usaste?
... foi dança com tambores?


Xi