segunda-feira, julho 11, 2005

A Dança continua

Pelos vistos, a dança continua, e, dentro em pouco, já nada mais restará para arder deste rectângulo à beira mar plantado, senão desolação e mais desolação.
Voltando á filosofia da incredulidade de que não há geração expontânea, e, tendo em conta as causas de excepção que podem desencadear fogos nas matas, como sejam descargas eléctricas de trovoadas, que nem sequer têm ocorrido, ou acidentais de linhas de alta tensão, que tanto quanto nos tem sido dado saber, também não ocorreram, inconscientes queimadas realizadas por mãos ignorantes e/ou criminosas, entre muito poucas mais, resta-nos concluir que há interesses poderosos que estão definitivamente decididos a destruir esta nossa terra de uma forma impiedosa e, pelos vistos, a coberto da maior das impunidades.
Não podem os Portugueses a estes factos ficar indiferentes e, quando me lembro que as direcções sindicais se manifestam e demonstram nas ruas o seu poder, aquando de diversas reeivindicaçações, porque não convidá-los para uma grande jornada Nacional de protesto em defesa do nosso património florestal, exigindo mão dura contra pirómanos inclementes, e, ao mesmo tempo contra os eternos demagogos da pesudo esquerda, sobretuda da trorskysta,( são sempre do contra, esse bando de burgueses), na boca dos quais a palavra democracia, sabe a uma mentira muito ácida e que estão sempre do lado do mal, com o pretexto estúpido de que castigar quem o deve ser, constitui um grave atentado às liberdades individuais e demais baboseira com que diariamente nos presenteiam.
Veja-se o exemplo ( palavras de um amigo que há apenas dois dias me dizia), do que os Ingleses fizeram durante um importante torneio internacional de futebol, que temporariamente encareceraram os mais temíveis e referenciados holigans, não havendo assim ocorrido perturbações graves da ordem pública, nem por esse facto maior mal que tivesse vindo ao mundo.
Não digam as autoridades que nas pequenas terreolas do nosso minúsculo país não sabem quem são os tontinhos e os pirómanos porque nessa não se acredita.
Uma vez esses díscolos referenciados e bloqueados, então os grandes criminosos que estão por detrás de tudo isto talvez fossem obrigados a repensar e a servir-se de outros métodos para tudo destruir e as polícias que investigam estes fenómenos tivessem outras pistas.
De todo o modo, deveriam esses biltres que tudo queimam, uma vez encontrados, ser muito severamente punidos, ao contrário da atitude pseudo-paternalista de os tomar por coitadinhos...espera para ver.... talvez assim seja muito cruel ...etc..., porque até nisso somos peculiares. E, a propósito do que acabo de dizer, serve de ilustração, o facto de que, antes do 25 de Abril bastasse a polícia bater o pé no chão para os valentões portugas, seguramente clones dos actuais, de imediato desparecessem, excepção feita, claro, aos que corajosamente se batiam contra o Salazarismo e só esses.
Será que é este o nosso destino, a nossa saga: só ser solidário, quando o problema é connosco?
Pobre Portugual este nosso, para o qual um fim tão trágico se adivinha.

Sem comentários: