quinta-feira, julho 28, 2005

O uso indevido dos saberes informáticos

É a blogosfera um espaço livre onde os seus frequentadores expressam as suas mais variadas ideias, quer políticas, quer de qualquer outra índole.
É, por isso, um espaço que a cada um de nós merece essa liberdade de expressão, no contexto do respeito por uma conduta civilizada e franca.
Não se compreende pois, como alguém, a coberto ou do anonimato, ou de subterfúgios, alicerçados em muito desenvoltos conhecimentos da informática, tenha o topete e a repelente cobardia de se servir de opiniões de quem por aqui anda de boa fé, para as recolar em outros lugares da blogosfera, servindo-se de palavras e de ideias iguais às do autor original, colocando-as nos lugares que mais lhe despertam os seus apetites insanos, tomando-se eles, assim, os próprios autores e por consequência, totais responsáveis por esses mesmos escritos.
Vem este relambório a propósito de alguém, que assinando-se "Portuga Desconhecido", transpôs, na integra, algo que escrevi, para que constasse como comentário a um post publicado no Bicho Carpinteiro, por pessoa que admiro e respeito, como se fosse eu próprio que o tivesse feito.
Enfim, modernices!
Se calhar até é fácil de o realizar. só que eu, não tenho vergonha de admitir que o não sei fazer, o que certamente fará sorrir de prazer incontido esse génio copiador que dá por ser o tal "Portuga não sei quantos..."...
Que goze muito, na certeza porém, de que lhe não voltarei a dar a mais infima importância ou fracção do meu precioso tempo, e, o facto de aqui trazer a meu protesto agora, é tão simplesmente motivado pelo respeito que nutro pelos meus concidadãos dignos desse nome, particularmente do autor visado nesse post.
E porque não diz o tal Sr. Portuga quem é?
Será que tem medo de um pobre cidadão de idade já provecta?
Bem que gostria de conhecer mais um cobardolas, de entre tantos que por aí há escondidos por este nosso Portugal de tantos valentões.

2 comentários:

Carlos de Matos disse...

... piratas sempre os houve!

... mas para piratas ...piratas e meio!

... cã estaremos para os denunciar e enchê-los de porrada se for caso para isso!

Xi ó Chefe Indio!

Maria Papoila disse...

Enfim... há mesmo gente que não tem nada pra fazer além do mal! Ignorem-se.