quinta-feira, junho 23, 2005

Pobres Polícias

Muito embora, nalguns aspectos acabe por encontrar pontos de contacto com o Sr Ministro António Costa, o que muito me espanta ( habitualmente já não acredito numa só palavra sua) , nomeadamente no corte da prossecução do abrangimento pelos serviços de saúde aos familiares de maior idade e aos familiares destes agentes da autoridade, que por motivos vários deixem de pertencer aos seus agregados familiares, bem como a justa passagem desses agentes para a ADSE, como todos os outros fúncionários públicos, o que para mim só corresponde a um gesto de justiça.
Pergunto no entanto ao Sr Ministro, porque é que não se lembrou de que esses trabalhadores da ordem, que ganham miseravelmente, que estão sujeitos a um inegável risco durante as suas intervenções, entre outros problemas inerentes à sua digna profissão de protectores de uma sociedade que deveria viver na paz e harmonia, pergunto, repito, porque razão têem eles, pobres agentes da autoridade ter de pagar as próprias algemas, fardamento, coletes á prova de bala e outras coisas, absolutamente inacreditáveis?
Será que gostaria o dito Ministro de pagar do seu bolso o material de expediente do seu Ministério, a gasolina para o carro de luxo em que se desloca...etc, e mais não digo porque senaõ ficava aqui o dia inteiro a enumerar as despesas a que o referido senhor seria obrigado a pagar do seu salário, mesmo tendo em conta de que menor diferença lhe faria, já que é bem gorducho o maço de notas que todos os meses mete no bolso.

3 comentários:

Carlos de Matos disse...

...gostei !

ainda vão havendo uns zuzutos que temos de aturar! com as suas esporádicas boas medidas e com as suas constantes más medidas!

é a vida!

xi

Daniel Carvalho Domingues disse...

é nos pequenos blogs que vao surgindo as verdadeiras questões.

estou farto das falsas questoes lançadas pela comunicaçao social, buscando unicamente as audiencias necessarias á publicidade.

a televisao ja nao informa... e os sucessivos governos usam-se disso.
http://ocodigodani.blogspot.com/

axadresado disse...

olá dr. chiotte.
obrigado, por tudo aquilo que escreveu.
tenho muito prazer em ser seu amigo.
daqui a algum tempo estaremos nós todos junto no "tio" a beber uns copos até já