quarta-feira, junho 08, 2005

As bocas da Joaninha


Governo a conta gotas, tratado às fatias.
Então, se juntarmos três notícias:
#1
Portugal decidiu só votar a revisão constitucional (que vai permitir o referendo europeu ) depois da reunião dos líderes europeus, a 16 e 17 deste mês. Ou seja, a 22, uma semana depois do Conselho Europeu onde se decidirá sobre a continuação ou não dos referendos. (Isto pressupõe que o nosso referendo depende da decisão do conselho, ou estão a gozar?)#2 Freitas considera que o tratado não é viável#3 O PS ficou incomodado com a posição de Freitas.Temos o quê? O governo do SILÊNCIO com uma fuga? Ou...
Temos que Freitas foi escolhido para começar a preparar a eventualidade de não haver referendo. Sócrates escolheu Freitas para esta tarefa pois, afinal, não é para coisas como estas que ele lá está, desde o início? Da mesma forma escolheu Vitorino para dar a cara, a recusar as afirmações de Freitas. Vitorino tem que preservar o futuro, enquanto Freitas tem o perfil, o passado e o presente governo ideal para o fazer.
aqui: "So voters are left guessing as to what question they might be asked, and when" (BBC)
Afinal, tudo em consonância com o provável projecto de pôr o tratado a
entrar aos retalhos e pela porta do cavalo.

E agora a propósito das bocas constantes da Doutora Sabe - Tudo, J. Amaral Dias

Será a DOUTORA-SABE TUDO não tem mais em que pensar do que em politiqueirices, mesmo lá longe, nos EUA, País que detesta e aonde, pelo menos na sua douta opinião, metade da população é doente mental,terra longínqua aonde me garantiram que vive estuda ou não sei quê?
Será que não devia acautelar as suas bocas do cowboy Bush?
Ja lhe passou pela cabeça de quando em vez escrever sobre assuntos menos politiqueiros, porque nesse ambito, nem a Srª nem o seu partideco trotzquis ...não sei quê, chefiado por menbros de uma mal disfarçada burguesia, conseguem convencer quem tenha dois dedos de testa, retroprojectada numa massa cinzenta ainda bem válida.
Mude de cantiga, porque já nem o refrão se pode ouvir.
Aproveite para ser feliz e deixe os outros em paz, porque a vida é curta para todos nós e a Srª Doutora está incluida no lote dos que também desaparecem. Já tem o seu protagonismo garantido.
E já agora pedia-lhe encarecidamente, caso seja capaz: dê uma ideia, o mais séria possível, ainda que pálida, de como poderemos salvar alguma coisa, por pouco que seja, deste desgraçado País, que ao contrário do generalizado e bafiento patriotismo de um incontestável nacional- pequeno- pacovismoque afirma termos oitocentos anos de história, afinal é ainda muito novo, porque na verdade, só nasceu a 25 de Abril de 1974 e só pede para poder envelhecer na justiça, na solidariedade e no respeito cívico.Por certo e sabendo-a uma verdadeira democrata, ainda que um tanto contaminada por um estranho virus Albanês, aceitará de sorriso aberto estas minhas tão sentidas palavras de crítica.E tome atenção à CIA.

4 comentários:

Carlos de Matos disse...

... conheço-te!

sei que és um duro, mas bom !
conserva-te assim!

mas como dizem lá os américas :
take an easy! (é assim que se escreve?)


Xi

Carlos de Matos disse...

... aparece para uma "mijoca" sem álcool.

Xi

AQUENATÓN disse...

DOUTOR SABE TUDO, JÁ TINHA NOTADO ...

MAS DOUTORA AMARAL DIAS ?

BÔ !!!!

Anónimo disse...

É assim mesmo.....grande texto