terça-feira, junho 28, 2005

CGPT a profissional da zaragata


CGTP marca dia de luta
A central sindical promove esta terça-feira um Dia Nacional de Luta contra as medidas de combate ao défice anunciadas pelo Governo que, considera, «hostilizam quem trabalha e penalizam quem cumpre as obrigações sociais e fiscais»

Mais um?
Pois é.
Mais um dia de luta que não vai levar a lado nenhum, como é costume, senão ao desespêro e à desilusão dos sempre enganados do costume, os ditos trabalhadores, exceptuando, é claro, as sempre incontestadas grandes vitórias do nacional garrido-folclóro-parolismo-comunista habitual.
Talvez a seguir haja sardinhada valente e cantares de cana rachada vibrato-tremeliquento-cubana, do Sr. Vitorino da bigodaça e bóina preta, sebenta de anos de enxundia e suores capilares.
Afinal, porque estranhamos mais este dia de luta?
Pois então?
Não é o que os sindicalistas caducos e raivosos da CGTP, afastados do trabalho há décadas e décadas, gordos como lordes, melhor sabem fazer: agitar as massas populares, com ou sem razão?
Sempre!
Só para levarem por diante as obrigações para com o sagrado partido, o PCP, que é segura e indisfarçávelmente mais importante para eles do que o próprio País e os trabalhadores, que, a pés-juntos, juram defender.
Enfim, fiéis como desde os primórdiosos os camaradas continuam a reunir-se, a falar em voz velada de secreto comício, a programar lutas e mais lutas, e, receosos, a sonhar com invisíveis perigos vindos dos que não comungam nos seus ideais, hipocritamente a fingir temores por cruéis ataques desses que apodam de reaccionários, como se só eles fossem os bons da fita e só eles tivessem o direito e a sabedoria para defender os mais desprotegidos, aqueles que à boca grossa chamam de trabalhadores...Dá vontade de rir!
Esquecem porém, que são alguns desses próprios trabalhadores que criticam outros, sobretudo os que se movimentam em estratos dos quadros médios da função pública, que indubitavelmente se encontram em situações bem mais confortáveis do que muitos dos que labutam nalguns sectores da actividade privada.
Mas disso não quer o Sr Carvalho falar naquela sua vozinha melíflua meio anasalada de provinciano citadinizado!!!
Mas, afinal, porquê havemos nós de reflectir sobre estas comezinhas questões, se não é possível levar a melhor contra o Rei Carvalho da Silva, que tanto quanto se saiba, nunca calejou nem as mãos, nem sujou a alva camisa e gravata a condizer, com óleos conspurcantes de pesados trabalhos!..., não, que isso é para os trabalhafores da força física, porque os outros, todos os que não são braçais, são todos dignos elementos de uma reacção exploradora do proletariado!
Porque não fala ele da felicidade que se grangeava nas já desparecidasdos repúblicas da falecida URSS, agora reduzidas às cinzas da maior miséria, mergulhadas em lutas de libertação da grande mãezinha Russa, sua segunda( dele) (primeira?) pátria?
É pena que a sua atitude não vá no sentido de uma atitude de consenso nacional, de pacto de regimen e aproveite a ocasião tão delicada que Portugal atravessa, para queimar mais terra, como é lema da esmerada educação marxista-leninista a que foi sujeita a sua pobre cabeçinha tonta e fanatisada, incapaz de racionalizar a gravidade dos problemas que nestes dramáticos tempos todos nós nos vemos forçados a enfrentar.
Devia ter consciência que as ideias que vinham lá de longe, da sua saudosa União Soviética, paraíso de KGBs opressores, esses sim, verdadeiros sociais fascistas, afinal, faliram rotundamente, que a vida por lá era opressiva e miserável, pejada de Gulacs e prisões psiquiátricas Siberianas, e que esta nossa permanência neste planeta à beira do colapso, é demasiadamente curta para tanta imbecilidade.
Sobretudo, por razões de elementar inteligência, deveria reflectir um pouco sobre a sua influência, tantas vezes tão nefasta e funesta, sobre tantos desgraçados que vão para um dramático desemprego, tentando ajudá-los sim, a encontrar soluções para as suas deseperads situações, que não passassem pela arruaça, pela gritaria, pelo amontoar de multidões de pobres criaturas, em contestações constantes, a propósito de tudo e de nada, em lutas desiguais, que, afinal, acabam sempre por perder, enquanto que ele, fica impante no seu poleiro sindicalista de grande Senhor , dono de toda a verdade, Papa se uma incontestável sabedoria e justiça, solidário maior que a própria solidariedade.
Já esqueceu o Sr Carvalho da Silva ao que levaram os seus ideais na antiga Checoslováquia, no que aconteceu a Trotsky...etc...etc..., um nunca mais acabar de arbitrariedades do seu querido ideal comunista, grande defensod das classes operárias trabalhadoras ( perdão pela redundância) tão opressor como o mais vil fascismo?
Deveria, sim, para ser coerente, ir um dia trabalhar no duro como fazem os verdadeiros trabalhadores e doar o seu salário de sindicalista a quem dele muito deve precisar!
Numa coisa o PC ganhou: O ter hoje à frente, um homem que sempre trabalhou e do qual emana uma sensação indubitável de honestidade , de algum bom senso e, sobretudo, de uma indiscutível simpatia: O Sr Jerónimo, a quem Carvalho da Silva nunca ganhará, disso estou certo, a dianteira na conquista da direcção do PC, que nada me admirava admitir que fosse o seu desejo mais premente.

1 comentário:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola Jorge. Agradezco tus comentarios sobre mi prosa. Del mismo modo he decirte que se te ve una gran preocupación por tu país. Yo, últimamente, estoy tan desencantada de la política y de la democracia que apenas pienso en ello. Aunque he escrito muchísimos artículos de opinión sobre ello. Ahora he vuelto un poco a mis orígines como escritora. Prefiero ser más creativa y romántica.
Con mucho gusto te doy mi correo electrónico pues me caes bien, pareces un tipo simpático, sin complejos y natural como la vida misma.
conchapelayo@mixmail.com
Web.conchapelayo.cjb.net
Mi Web hace referencia a mi ciudad, aunque la he creado yo me la han hecho, pro está parada desde hace mucho tiempo pues no sé cómo se modifica, se quita o se pone. Me he olvidado bastante de ella, pero puedes entrar, si lo deseas. Un saludo.