quarta-feira, janeiro 04, 2006

Jerónimo, o candidadto em que tenho pena de não votar



Ora aqui está o exemplo da bondade, do espirito cordato, da classe, da excelente educação, concorde-se ou não com ele.
O PC, com ele à sua frente só tem de sentir orgulhoso, pelas suas indefectíveis qualidades quer de ponderação, de savoir faire, de anti-arrogância.
E não se venha dizer que é preciso ser-se Dr., ouescrever muitos livros... para se ter a qualidade, a inteligência e até a cultura de homens raros com este, homem de um indefectível valor no mais amploi sentido da palavra.
Jerónimo de Sousa devia ser o exemplo que Soares devia seguir à risca para não continuar a ser toleirão, arrogante e convencido e apropalar baboseiras mais do que gastas.
Depois de assistir à entrevista com Jerópnimo de Sousa na televisão e se comungasse nos seus ideais, seria seguramente o candidadto em que votaria, deixando para trás a grosseria paranóica de Soares, a raiva de cão ferido de Louçã, que não passa de um cripto burguês social-fascista- trotzquista encapotado e vá lá, porque não dizê-lo até a velha simpatia dos tempos de faculdade que ainda nutro por Alegre, outro perdedor, que infelizmente parece não ter nada para oferecer senão a coragem de se opor aos que sendo seus camaradas lhe puxaram o tapete.
Parabéns SENHOR Jerónimo de Sousa, por ser aquilo que parce sem dúvida ser : um homem decente, digno do respeito de todos nós, muitos dos quais nunca souberam o preço de ter calos nas mãos.

4 comentários:

Daniel Carvalho Domingues disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Daniel Carvalho Domingues disse...

Jorge, posso-lhe dizer que concordo consigo! E até já o tinha reparado nas legislativas. Quem pensava que Jerónimo era o continuar do velho PCP e que o levaria a mau termo, bem se enganou.
Este senhor conseguiu libertar-se do fechamento do partido e chegar a maior número de pessoas, algo que Carvalhas estava a falhar.
No entanto, o comunismo e as "teorias" de socialismo de Marx e Lenine não vão muito com o meu "estilo"!

São coisas..

Jorge disse...

Obrigado. Dá-me a impressão de que te conheço. Esdtarei enganado? Aparece.
Um abraço do jorge.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Amigo Jorge. ¿Estás ya bien? Así te lo deseo a ti y a tu familia. Un abrazo.