segunda-feira, janeiro 23, 2006

Esquerda/Direita volver!!!

A grande confusão esquerda direita

Porque será que há por aí tanto esquerdista que de esquerdista pouco ou nada têm, esquerda ou pseudo-esquerda essa que se arroga de detentora da verdade universal e na qual já muitos não acreeditam?!.
Com mais um pequeno empurrão da sua supina arrogância e fanatismo histérico, estigmatizado na pessoa do irascível demagogo Louçã, vão aprender que aquilo que propalam, não passa de arruaça bolorenta, landonas vazias de tudo, TRETAS E MAIS TRETAS, BOCA CHEIA DE SOLIDARIEDADES MENTIROSAS, e que há que respeitar aqueles que na práctica são homens de uma verdadeira esquerda moderna e democrática.
Não se fartam já, logo segundos após a derrota eleitoral, de invectivar Alegre, culpando-o do desastre ocorrido e que estava á vista de todos, menos daqueles que não o queriam ver.Os modelos trotzquistas do lobo-cordeiro Louçã, gastos até às gáspeas, bolorentos e passadistas, acabaram por ser desmascarados e a verdade Albanesa virá um dia ao de cima, contando como nas fileiras dessa espécie de partidelho se acolitam os mais exuberantes exemplos dos filhinhos da grande burguesia, porque a história, de facto, se repete: vão ali parar, porque é moda, e tão só por isso, exceptuando, claro, os poucos que ainda são genuinamente aquilo e que são muito ou tanto respeitáveis, como qualquer um que democraticamente defende os seus verdeiros ideais.
Agora essa rapaziada vinagrenta vai ter de engolir o sapo, a menos que se decida por um golpe de Estado, combinado no Martinho D'Arcada ou num outro lugar de luxo da capital e não numa qualquer tasca proletária da capital, para desdizer a letra com a careta.Fiquei feliz por ver Jerónimo de Sousa, homem honesto, educado, crdato e civilizado, ganhar direito ao respeito político; por Alegre ganhar um difícil segundo lugar, e, quase diriaum tanto triste por ver um homem que poderia acabar uma carreira política como um verdadeiro Senhor e, afinal, sair pela porta das trazeiras, mais do que humilhado, tudo graçaz à sua desmedida ânsia de poder ou quem sabe?..., mais qualquer coisa.... O Dr Soares não quis ouvir a voz da razoabilidade, convencido que o ovo estaria sempre na cloaca da galinha, que eram favas contadas, fascismo nunca mais, o povo e sereno, é só fumaça, e demais landonas e tretas, tudo fruto das funestas influências que o envolveram, fazendo-o acreditar que a Nª Srª de Fátima , afinal, não é balela e que o milagre se repetiria...
E o que fará agora a mandatária de Soares: a talentosa pirosona Coimbrã, Joana Amaral Dias, que é um verdadeiro génio da palermice convencida, do provincianismo luso-ateniense...?Será que os bloquistas a receberam de volta, como uma filha pródiga que confessará estar arrependida de se ter metido em tal alhada? Ser ou não ser, isto ou aquilo,..., ou coisa nenhuma...Lá se vai o tacho, querida menina!...Portugal tem um novo presidente e é obrigação de todos respeitá-lo, como temos feito com os antecedentes, mesmo que neles não tenhamos votado, porque assim é que é bonito, assim é que mandam as verdeiras regras da democracia que desejariamos conseguir almejar neste País de tontos que nós somos

4 comentários:

bitdrain disse...

¿Por qué se dice que la izquierda de tu país está dividida?

Daniel Carvalho Domingues disse...

Carissimo,

mais uma vez tenho de concordar com as suas palavras: nesta campanhã eleitoral ganhei uma grande aversão ao Louça e à sua pura e dura demagogia. E a essa vira-casacas Joana Amaral Dias, que nas suas ideias de pseudo-esquerdista da moda, subiu na escalada da política por uma simples habilidade de falar e escrever, e agora que se viu "bem" rodeada, resolveu juntar-se aos que a consigam levar até ao poder.

PS. Ainda não consegui ler nenhum dos seus romances. Tenho uma pilha de livros ainda pra ler! Já agora, qual deles me recomenda?

Abraço

Daniel Carvalho Domingues disse...

já agora, uma dúvida de quem não conhece os miandros da política na capital: o que é/onde é o Martinho D'Arcada ?

Jorge disse...

Caro Dani qualquer um deles: "o Fechar do Circulo" foi o primeiro, pessoalmente gosto mais dos dois seguintes: "Cova de Lobo" e "Soltam-se as amarras".