domingo, outubro 30, 2005

Máscaras
























Chiotti 2004

Acrilico sobre Tela (1.20m x 0.80m)

Publicado sob autorização do proprietário coleccionador.


De palavras, de música, de cor


Ou a sustentável magia de um criador- mitificador do espaço, do ritmo, do silêncio.


Rasgos que o levam e nos libertam.

Sons, que calam a cor.

Misturas cromáticas que nos segredam os insondáveis desígnios da matéria.

Recortes abstraccionistas que relevam a realidade, quase como que se a própria

intenção mais não fosse que uma metáfora.


O pintor, o músico, o escritor, o médico, o relator, o delator da inquietação.


Ele, persiste em quebrar toda a simetria e, na peculiar desordem de grande

criativo, convida-nos a ficar mais perto da sua herança, que é multifacetada,

coerente e brilhante!

Da cor e da palavra surge a pintura “musical” .



Isabel Mendes Ferreira

8 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

tu não precisas nunca da minha autorização.para nada. tu és o meu Amigo. especial. mesmo que a morte nos separe. é assim a vida. esta que nos damos. mesmo nos pertos que às vezes se alongam nos longes. Tu sabes como TE GOSTO. SEMPRE:beijo.

Logos disse...

Bom dia

Muito bonito, parabéns aos dois.

Daniel Carvalho Domingues disse...

estou a ver que agora começou a dedicar o seu blog a outros textos.
nao se esqueça daqueles outros que costumava colocar, aqueles incendiários de política que eu gostava tanto de ler!

abraço

graziela disse...

1º- quem tem uma amiga como a Isabel pode dar-se por muito feliz;
2º. comprei os teus livros e comecei a lêr "O Fechar do Círculo", ontem à noite e já está quase "digerido". estou a adorar.
3º. Cova de Lobo estava esgotado na Bertrand, mas encomendei-o e chega esta semana.
4º. deves ser uma pessoa muito especial. é isso que eu sinto.
fico-me por aqui senão ficas muito vaidoso.
um abraço
graziela

Choninha disse...

A Graziela tem razão: o Jorge é especial e muito muuuuuuuuuuuuuito talentoso. O livro que gostei mais foi "O Fechar do circulo". Beijo enorme para o meu Chefe índio e Mestre!

Daniel Carvalho Domingues disse...

caro amigo, não sabia que escrevia. Já agora podia-me dizer o que escreveu. Aproveitava para ler um pouco mais e conhecer outras escritas!

já agora, reparei que o endereço do meu blog está mal "linkado" neste seu blog.
saudações!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Jorge, aunque lo temas políticos no "te dejen vivir" busca la evasión en tu creatividad. Eres muy bueno. Y además escribes muy bien.
Me ha encantado el colorido de ese lienco: ese rojo púrpura junto a ese marrón...bellísimo. Te felicito. Un abrazo.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Y añado: Has conseguido que esos paños de colores parezcan piezas colgadas y teñidas de visón rasado. Magnífico.