quinta-feira, novembro 03, 2005



E lá vão eles, enfurecidos gritando: mas afinal, o Cavaco não é um político profissional.
Só eu é que sou e que sei tudo.
E tu, Camões de meia tijela, com dois olhos, vai lá contar landonas e declamar poesia com essa tua voz cavernosa, lá para a tua parvónia de Águeda e deixa-me em paz.
Olha, Louçã, tu então é que não deves bater bem da bola! Também querias? Olha, vai até ao museu da cidade e vê bem o gesto que o Zé Povinho te faz: um grande manguito. Não te esqueças de ler a legenda que está por baixo que diz: queres fiado? Toma! ( o tal manguito )
O Jerónimo, coitado, esse além de ficar logo rouco de cagaço nas entrevistas, não conta, porque não pode ler a cassete, uma vez que agora já só há leitores de CD e de DVD, coisa que no seu partido ainda não foi descoberta, pois ainda trabalham com gravadores de fita e leitores de cassetes compradas à ciganada na feira do relógio.
Sou só eu Soares, o último e verdadeiro rei de Portugal, e não vocês seus madraços, repito seus surdos mudos, só eu é que sei de humanidades, de leis, de história de Portugal e de não sei mais quantas baboseiras, ouviram seus pataratas!
Pensvam que era republicano e laico? São mesmo tansos!
Estou danado, sim!, e se tiverem dúvidas peçam à TVi que vos empreste a cassete da minha entrevista, com aquela Srª, a Dª ....( gaita, como é que ela se chama, merda?! Já me esqueci, porra), ouviram, bando de energúmenos.
Era só o que faltava!
Apearem-me, depois de todos os sacrifícios e torturas a que fui sujeito durante o meu forçado exílio,, ordenado pelo António de Santa Comba para as praias de S.Tomé e Pincipe, onde até fui obrigado a cavalgar uma tartaruga.
Porem-me uns patins, assim, do pé para a mão, e trocarem-me por aquele manequim da rua dos Fanqueiros, que só sabe de números.
Eu sou eterno, eterno, um homem que sabe de tudo, um génio, um salvador maior que D. Sebastião, porque estou aqui, em pé neste combate contra o perigoso avançao fascista, (como noutros tempos fiz contra os sociais fascistas do PC) , e esse outro garotelho, O tal D. Afonso... ( gaita esquci-me outra vez ...Ah!, já me lembro, é o Sebasti... qualquer coisa...) de colarinhos aos folhos é um rotalhaço que nunca mais cá quis pôr os pés. Preferiu ficar a curtir em Alcácer-Quibir.

3 comentários:

Logos disse...

:)

Boa tarde

A situação politica que vivemos é de veras ilariante. Parecem miudos à volta de um doce. Ontem, tive vários momentos de pura diversão, pelo smiples facto de ver e ouvir a entrevista do Dr Mário Soares, penso que foi na Tvi.

Fiquei a saber que para ser presidente da Republica é necessário ter escrito no minímo oito livros.

Abraço

por um fio disse...

Mais uma razão para preferir o Kandinsky...
Boa noite!

graziela disse...

isto até às eleições vai ser chato. cada um a gritar "eu é que sou o presidente da junta". eu desligo.
uma boa semana. vou enviar mail.
parabésn pelo conselheiro. irei à consulta assiduamente.
um abraço
graziela