domingo, setembro 25, 2005

Olha que dois: querias, querias...ser presidente/a e as polémicas inevitaveis de um malcriadão

Olha que dois!
Ele afirma que tem orgulho na sua arrogância, que se alimenta de deselegâncias. Acha que pode ofender, mas não pode ser ofendido, e a comprová-lo não devemos esquecer o triste episódio de péssima educação, quando negou um aperto de mão ao seu opositor na corrida eleitoral.
Ao que nós chegámos.
Isto vem contradizer aqueles que acham que o dinheiro ou o estatuto social é que dão educação.
Razão teve o Engenheiro Carmona para o rotular de ordinário, o que achei até muito simpático.
Mas que parvalhão insolente me saíu este rapaz Carrilhino.
Então era este malcriadão tiquento de ar imberbe e imbecilóide que queria ser Presidente da Edilidade Lisboeta.
Só se so habitantes desta terra fossem super-hiper-burros é que elegeriam tal bestaça para cargo tão sensível e importante.
Ou será que nós é que estamos todos enganados e , afinal, esta atitute do finório é algo de filosófico e misterioso que está escondido dos reles mortais, nos manuais da tão nobre ciência Socrática (a da Grécia, entenda-se, não a deste outro rapazola que dá pelo mesmo nome, mas que nasceu lá para as berças) ?
Eu cá por mim , modesto cidadão desta cidade, acho que ele é sim um malcriadão despudorado e que por detrás daquele seu sorrisinho imbecil se esconde uma imensa hipocrisia a precisar de um correctivo apropriado.
Meu Deus, diria, se fosse católico, aonde é que ainda iremos parar neste País?

Sem comentários: