sábado, dezembro 10, 2005

Mesmo tendando não consegui enviar este mail à JAD

A Joana Amaral Dias, a menina loira do cabelo escorrido, com aparência de pouca hidratação, anjo da guarda e mandatária do diz e desdiz Dr Soares, afinal, como quase todos os demais Bichinhos Carpinteiros ( há neles excelentes e aplaudíveis excepções), tem medo dos comentários.
Compreendo que ela e muitos dos outros bloguistas amigos ou conluiados seus, devam mandar para o lixo as indesculpáveis ordinarices e aleivosias que lhe escrevem quando lhe comentam os seus postes,que, e para falar verdade, desculpem-me lá ela, A JAD, e eles, por vezes,aquilo que escrevem nem sequer têm oprtunidade, qualidade minimamente interessante ou até justificação plausível: talvez acontecendo só pelo simples pelo vício de escrevinhar, de estar presente, de, enfim, se salientarem neste espaço virtual, como crianças que mostram as suas gracinhas, não amiúde despropositadas; ás vezes até maçadoras.
Mas tudo bem, como para com as cianças é tão frequentemente necessário ser-se complacente, deve-se, todavia sê-lo, mas com limites: dentro do inteligente, do curioso , do bem dito, do aceitável, do inteligentemente agudo e com um minimo de graça! (muito embora ninguém seja obrigado a visitar o Bicho Carpinteiro, e a quem não gosta, só resta evitá-lo, ou ir dar uma volta para outro lado )

Agora, refugiarem-se: ela e tantos deles (não sei se a decisão de impedir coments foi maioritária e democrática) num incompreensível bloqueio à opinião, parece-me fruto de uma cobardia injustificável.
Assumam pois, sujeitem-se, pois quem anda à chuva molha-se: ela sobretudo, com os seus compromissos políticos tão dúbios, os seus oportunismos políticos, e ponto final.
Portugal, não pode continuar a ser palco ou quinta de esquerdilhices patetas.
Ganhe ela juizo e tenha a coragem e dê de uma vez por todas a cara pelo bem colectivo e não se sirva de idiossincrasias idiotas para levar o seu pequeno bote a porto seguro.
Acredite, menina JAD, que estamos todos fartos das suas atitudes da sua adolescência mal resolvida.
Não entre na história da moda que sempre exitiu, de se ser esquerdista porque é simplesmente moda,...moda.

Aliás, sempre assim foi: os filhos da alta burguesia cripto- social-fasço-troptzquista, sempre se Che Guevarizaram ( coitado de Che), porque é moda; porém agora é uma verdadeira doença.

É só dar um salto aí por faculdades, onde no meio de jovéns que estudam para um futuro melhor , deles e dos seus concidadãos, vegetam esses pimpões, que se topam à distância...
Tenha a menina de Coimbra e tivesse essa garotada pseudo-intelectual que por vezes nem multiplicar ou dividir sabe, entre outras deficiências, respeito pela poética figura desse imortal herói da revolução.
Estude, estude muito, leia, cultive-se, não se deixe estagnar no balofismo da sua pseudo cultura em que muitos não acreditam, respeite, seja bem educada, seja humilde como as pessoas que valem alguma coisa, não se deixe embarcar em oportunismos efémeros, não se comporte como um Pierino Gambie da politiquice, seja racional e realista.

Seja uma patriota sem bacoquismo provinciano, desça à terra real onde os problemas são reais.
Como vê, eu tenho coragem para lhe dizer quem sou: basta ler o meu endereço, que em vão lhe tentei dar a conhecer, não fora a dificuldade que se me apresentou e que me parce insolúvel: com palavras passe...chaves criptadas ...etc.....
Eu, como tanta gente sem protagonismo que para aí anda na sombra dos dias cinzentos porque passamos, empenhámo-nos contra o fascismo no tempo em que para isso era necessário ter coragem e não agora neste tempo de valentias parolas, em que vale tudo, porque ninguém é reponsável por nada; por coisa nenhuma.
E já agora deixo-lhe um motivo de reflexão: com tantos opinadores de esquerda, para onde se evaporaram pides e bufos, se foi a esquerda (que esquerda???) que sempre mostrou engordar mais.

Que eu saiba, a massa humana, não se volatiliza, não sersove em plasma como a matéria atingida pelo impacto de um laser fotodisruptor; quando se funde com a terra mãe, deixa sinais indeléveis da sua presnça: pelo menos deixa na cova: osssos ou restos deles, ...
Pense nisso, menina Joana pateta, pense bem, pense muito!
Para bom entendedor meia palavra basta...
Quer discutir os problema que a todos afligem com seriedade?.
Pois bem, tenha coragem : faça-me esse desafio e não perca tempo.
Atire-se a mim, que eu cá estou para lhe responder.

De doutorados plásticos estamos fartos.
Do que precisamos, é de gente válida que pense naqueles que sofrem as consequências das privações que lhes foram infligidas pelos bandos de politiqueiros, de maçõns, de católicos..., disto ou daquilo,destes ou daqueles, que neste desgraçado e moribundo País vivem à grande com total impunidade dos seus irresponsáveis actos.
Quer discutir assuntos da sua especialidade, que nesse país que tanto parece odiar, tanto aprendeu: os EUA,?, ou prefere voltar às origens, à terra mãe do homem, do sr Leon Trot...., que os sociais-fasciats soviéticos, estalinistas /leninistas liquidaram a golpes de machado, na sua pobre cabeça no final da cena aberta como o peito de um frango no talho do talhante?
Gostava muito de um dia ter uma longa e séria conversa consigo, para melhor podermos esclarecer tudo isto, para ver se o defeito, afinal é meu,s e sou eu que estou enganado ou sofro de um profunciado e profundo sindroma de iletracia...,.

E não pense que tenho receio, nem que o que aqui lhe digo, o faço por ressaiviamento; tão só por auto-coerência.
Sabe, minha boa menina, quem não deve , não teme!

Mande os eus díscolos fazerem-me uma espera que eu próprio lhes darei o respectivo tratamento" democrático", como costuma deixar nas entrelinhas que escrevinha.
Se a menina usasse pincéis lhe diria que pintalgava mal; muito mal. Mas como o seu pincél é a caneta ou o processador de texto também lhe digo que só escrevinha inutilidades

2 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

é assim mesmo....:)

isabel mendes ferreira disse...

....tu dizes de um outro modo...e muito bem! e eu gosto muito de ti. muito!!!!!!!!!!!