sábado, julho 29, 2006

Ao que chegámos!

Como alguém disse, de outra forma, querendo dizer, no entanto, a mesma coisa:Portugal já não é um País, se é que alguma vez o foi.
É sim uma horta miserável gerida por malfeitores, onde só cresem malfeitores e medra uma miserável mesquinhe que de tão pequena, mesquinha , vulgar e pacóvia se torna tão hemetisante, tão odiosa, tão rasca.
E é pena, se tivermos em conta de que o País geográfico em si mesmo, sendo uma maravilha, poderia sê-lo e admirado por isso, não fosse ele devassado por gente inqualificável, onde proliferam desde criminosos de bairro, espertalhotes de pacotilha, energumenos da pior espécie, até ao mais refinado gangsterismo de corrupção de fino recorte.

Como exemplo mais simplista do que somos, é so dar uma passagem, por exemplo, pela esquadra dos Restauradores e observar as intermináveis filas de pobres estrangeiros despojados de todos os seus bens por hordas de ladrõezecos que trabalham com toda a impunudade.
Como é que essas gentes vão voltar? E o que contarão aos seus compatriotas sobre este bocado aqui à beira mar mal plantado?
Vão certamente dizer que a América do crime eda irresponsabilidadese mudou de continente!
É pena que entre as vítimas se não encontrem filhinho ou netos da casta que diz (des) governar, ao melhor até eles próprios.

Este pedaço de terra tão maltrado, muito embora pudesse ser um verdadeiro jardim, é afinal, um lugar a proscrever.
Mas que se há-de fazer?
É a inevitabilidade de se ser geneticamente português!

3 comentários:

João Soares disse...

Ola,Jorge
Gostei do seu blogue...
Será também bem-vindo ao Bioterra (já tem mais de dois anos de actividade blogueira!).

Ecoabraços

Gisele Claudya disse...

Passei pra te conhecer uma vez que eu AMO PORTUGAL. Belo blog. Beijokas

axadresado disse...

é o país que temos enfim
um abraço