quarta-feira, agosto 03, 2005

O CAMINHO PARA A DESERTIFICAÇÃO


É para esta dramática situação que caminhamos a passos de gigante: a desertificação.
Na verdade, sobe a temperatura e lá vêm outra vez de novo esses criminosos abjectos a pôr tudo em chamas.
E o primeiro Ministro, o governo e a restante cambada, sem se ralarem pevas.
Repito de novo: se não há guerra porque não vigiam as florestas os militares que pastam inutilmente nos quartéis?
Porque se delapida dinheiro em inutilidades e se não aposta na reflorestação, na compra de equipamento de combate a fogos, sobretudo aéreos, para estes não terem de ser pagos a peso de ouro, etc...( será que por detrás deste negócio tão bem pago não está a mão traiçoeira de obscuros interesses?)
Será que é o próprio poder que está interessado em continuara fechar os olhos a toda esta tragédia que nos atinge de forma tão brutal e só espera que tudo esteja desertificado?
Ou será que esse poder tem medo de tocar nesses e noutros interesses ocultos de quem está por detrás de toda esta vaga de criminosos?!
Hoje, ao ouvirmos todos os noticiários o doloroso assunto era o braseiro em que Portugal está transformado.
Um braseiro onde já pouco resta para queimar!
Tão doloroso que leva certamente às lágrimas qualquer Português de boa cêpa.
E das autoridades nem uma palavra!
Nem um ai!
Será que eles, esses, que à boca cheia dizem governar para bem de todos nós são tão estúpidos ( porque incrédulos não se acredita que sejam), que acrditam nessa tanga de fogo expontâneo?
Era preciso haver nas matas, muito vidro partido, muitas garrafas abandonadas,... e outras lérias para papalvo engulir!
Enfim, estórias para palermas!
Tente-se fazer lume, como fazia o homem de Neerdental e veja-se como é difícil de o conseguir!
Portanto, qual é a dúvida que ainda lhes pode assistir? Outrossim, o peso de uma grande culpabilidade por este "deixa passar" bem tipicamente português.
Por quanto tempo teremos de suportar ainda toda esta incúria sem que os responsáveis sejam muito exemplar e severamente punidos?
Será que os nossos concidadão, tão useiros, veseiros e versáteis em, a propósito de tudo, gritarem: a luta continua, a luta continua,..., não terão a coragem de vir para as ruas exigir responsabilidades a esses aparentemente intocáveis tubarões do poder, esses, também eles, verdadeiros malfeitores encartados instituicionalmente?
O que será o Portugal das gerações vindouras?
Se já não bastasse esse bando de incompetentes ter sido eleito por um clubismo perfeitamente irracional, bem típico do nosso povoléu, à benfiquista, sportinguista ou outros qualquer istas,( o povinho, pela sua congénita estupidez e ignorância vota sempre em cores e não em ideias e projectos, nem que eles sejam os melhores para o seu futuro como nação), vem somar-se agora a essa desgraça, mais do que nunca, ao nefando crime da piromania, a impunidade desavergonhada com que se vai vivendo neste País em rumo de total colapso.
Talvez espere ainda o primeiro Ministro assim poder ver passar camelos nas ruas das nossas terreolas, em vez de automóveis e cabras, e não tenha assim de ir passar as suas indiscutíveis e merecidas férias a África, onde neste momenbto está, certamente bem refastelado num hotel de muitas estrelas (as máximas, que o rapaz não é de modas) !!!

Sem comentários: