segunda-feira, abril 11, 2005

Saudades de, pelo menos, um dia de chuva

Tempos houve em que um dia de chuva só me trazia tristeza, melancolia.
Hoje, pelo contrário, uns bons dias cinzentos, em que o ouro de uma morrinha persistente caísse, continua, abençoada, sobre os campos, matando-lhes a terrível sede que os sufoca, num amplexo de morte , dar-me-ia a alegria de voltar a poder ver o verde fresco de prados e vales e mitigada a miséria cadavérica que grassa por esses espaços e montanhas de secura e infertilidade, lugares anónimos, onde a desertificação atinge com mais fragor os mais necessitados, aqueles que por aí labutam para que possamos ter nas nossas casas o que esses, com a coragem que lhes resta, produzem ainda, com esforço hercúleo, e a quem a sorte parece ter abandonado de uma forma decisiva.
Como será o futuro mundo das crianças, já tão próximo, ( tudo é tão veloz); o porvir deste mundo enlouquecido que aí veem?
E o que é mais espantoso, é que o cowboy americano, esse Bush oligofrénico, o todo poderoso das Américas, um dos grandes poluidores deste pobre planeta indefeso, continua a não assinar o documento de Quioto, talvez pensando que ele e os que no caldeirão confuso da nacionalidade americana se misturam ( na multiplicidade de todas as raças, origens sociais e credos a que um dia pertenceram, para dar lugar ao que se chama um cidadão americano) , estão acima da hipotese de que qualquer desgraça lhes aconteça.

3 comentários:

Carlos de Matos disse...

A Europa que se cuide!
O buraco do ozono (li há dias) está cada vez maior...e os primeiros a gramar com as consequências somos nós, nesta Europa Velha!
Alguém que agarre, não nos colarinhos, mas nos "tim-tins" do GWBush e o obrigue a dizer 158 marcas de motorizadas chinesas!
:-)
Assim vai o mundo!
xi-coração

AQUENATÓN disse...

GWBUSH, COW-BOY E MENTECAPTO PERIGOSO !

Quem me dera que chovesse, também !

Mas uma chuva consequente e que lavasse as mentes e os corações dos que não compreendem, que só um milagre salvará o planeta Terra, se tudo continuar na mesma !

Abraço

Moscardo Laranja disse...

Só tenho uma dúvida, ó grande escritor... Afinal de quem é que são os Olhos da Noite? É uma pequena dúvida que tenho.
P.S.: Desculpa não ter comentado o teu blog, mas eu sou um pouco tímido no que toca a comentários...

MOSCARDO LARANJA