sábado, abril 09, 2005

E volta o folclore

PauloII foi ontem a sepultar. As imagens das cerimónias tiveram uma indescritível dimensão e ainda bem, porque delas, em minha opinião foi o Papa merecedor.
Do Vaticano só voltaremos a ter notícia grada no dia em que pudermos ouvir: Habemus Papa.
Hoje voltamos à nossa pobre realidade e ao indispensável nacional folclorismo pirosão, a propósito do casamento dos aliados ingleses, Carlos e Camila e, eis senão quando, de novo se enchem os ecráns das nossa estações televisivas, de idiotas enfatuados falando de cátedra, como se fossem os mais distintos lentes do saber, sobre vulgaridades, tais como, os vestidos das senhoras..., de quem é aquele sujeito gorducho, de joelho valgo ( disseram que era neto de Churchill), que acompanha uma velha britanica, mal vestida de andar desegonçado,que parecia uma lagosta, etc...etc..., tudo pela voz desses autênticos géniozinhos do tudo saber a propósito de etiqueta.
Falo, claro, de uma bola de sebo, lábios irreconhecíveis pela sua estreiteza e fealdade, vestida de mulher, que dá pelo nome de qualquer coisa derivada de bom-bom, uma tal Bobone, idiota chapada e ignorante, e de uma outra indispensável e sempre presente perua de asas sempre a adejar, muito conhecida pelos seus histéricos e patetas comentários na quinta das celebrimerdas, uma tal Julinha Berreiro, Pereiro ou Pinheiro, não interessa. Do moderador não vale a pena falar porque dele nem sequer mal há a dizer, tão tristes e despropositadas foram as suas intervenções.
Depois, outro canal.
Aqui, o que dantes se chamaria um alfaiate e que por mutação é agora um famoso costureiro, desatou a imprecar: que a cor dos vestid0s das matronas inglesas convidadas para a boda não iam bem com as dos chapéus, que os sapatos deveriam ser desta ou daquela tonalidade..., etc... e outras baboseiras, comentários estes, corroborados por outro especialista, um tal cujo nome lembra mais um boletim metereológico a falar do clima do que um comentador televisivo.
Enfim! É este País que temos e estou quase a acreditar que, afinal, o merecemos!

3 comentários:

Carlos de Matos disse...

ahahahahahah!!!!!!
subscrevo!
Mas atenção:
tudo aquilo que viste nas TVs, tem que ser, somente, visto como anedotas, não à Monthy Phyton (é assim que se escreve?), mas à portuga!
Quanto ao enlace:
que sejam finalmente felizes!
Asta la vista!

isabel mendes ferreira disse...

Merecemos mesmo este portugalsinho e já devias saber porquê: andam osgas à solta. E é tão bom ter-te de volta. o teu moscardo quer muito saber se tens lido o que tem escrito. ele não me diz nada mas vejo-o ansioso à tua procura. Tenho saudades do teu riso. Dá beijos gordos à Avó.

isabel mendes ferreira disse...

obrigado... se visses o sorriso com que te lê.... bjs.