terça-feira, março 22, 2005

Atenção srs. Ministros

Ainda a propósito do revoltante crime ocorrido tão recentemente na Amadora de qu resultou a morte de dois jóvens guardas da PSP e após a captura do abjecto animal, verdadero monstro, que o provocou, só espero, como é costumeiro, que não apareçam de imediato os habituais demagogos apoiantes de uma "certa corrente de defesa dos direitos humanos" e a click dos sempre presentes imbecis sócio-psicólogos de plástico ( são sempre os mesmos), a defender o energúmeno com os argumentos usuais. de que é um pobre coitadinho, um desenraízado social, coisa e tal ... e outras landonas e baboseiras.
Penso que qualquer pessoa bem formada, respeitadora dos reais e verdadeiros direitos humanos se indignaria, se acaso soubesse que tratamentos desumanos eram inflingidos aos detidos nas cadeias portuguesas.
É, no entanto sabido, que bem pelo contrário, a grande maioria dos biltres que se amontoam nesses estabelecimentos, ali permanecem no bem bom, não sofrendo o merecido castigo pelos seus actos anti-sociais, mas antes gozando de regalias de toda a espécie (TV a cores na cela, uso de telémoveis, não obrigação a um trabalho diário em proveito da comunidade, possibilidade de fornecimemto de drogas para uso própria e para venda, etc...) , que tantas centenas de milhares de pobres deste desgraçaodo País nunca almejaram conseguir, merecendo-as seguramente até tão só pela pobreza com que a vida sempre marcou a maioria deles.
Como dedicado e rigoroso cumpridor dos meus deveres cívicos venho agora deixar ao Sr. Ministro do Interior, do novo e esperançoso Governo, (doutor não sei quantos, também não importa , porque o que não faltam neste País são doutores), que chegou a hora de, especialmenete o Senhor, mudar de rumo e tomar com coragem a decisãode respeitar as forças da ordem, fornecendo-lhes as condições que em quaquer país civilizado são concedidas a essas corporações. Espero que tenha mudado como homem e como político, para melhor, entenda-se, porque ainda me recordo de que não era flôr que se cheirasse, pelo menos na minha modesta opinião. Recordo-me bem bem sua frenética tentência em defender falsos direitos de certas espécies de homens e de o ver, na ponte 25 de Abril, durante o primeiro businão, misturado com arruaçeiros, que por nada de justificável lutavam, agitando uma populaça,totalmente inconsciente das razões do borborinho ( nem tal consciência era necesária; o essencial era conseguir deitar abaixo, o que bem conseguiram) , contra os poderes nessa altura legítimamenete eleitos .
Ao sr. ministro da Justiço é escusado lembrar que chegou também o momento de alterar o estado catastrófico em que as coisas da Justiça se encontram e exigir dessa camarilha de velhos legisladores caspozos, tantos deles patenteando indefectíveis tiques de ex-seminaristas, que é tempo de tomaram tudo isto muito a sério, de reverem o obsoleto código penal que temos se disse forem capazes?! e entraraem em sintonia com a imensa mole dos seus concidadãos que sentem na insegurança um dos grandes males destes tempos conturbados em que vivemos.
Basta Srs. Ministros!
Nâo é só estar no poder e fazer discursos de refinada retórica( alguns tão ôcos que espremidos lembram a teoria do flogisto: evaporam-se, são fluídinos, teem peso negativo) .
Ah! O poder! Esse, é necessário usá-lo com rigor, bom senso e inteligência para o bem de toda a comunidade.
É este outro desabafo dos muitos que estou certo me não sufocam só a mim, mas a milhões de decentes portugueses.

1 comentário:

AQUENATÓN disse...

O poder político é autista.
Os ministros quando chegam ao poder esquecem-se do que antes afirmavam na oposição.

O povo esse continua a ter a esperança vã, de encontrar políticos sérios.
Parabéns pelo Blog e pela coragem de ser porta-voz de gente anónima.