quarta-feira, junho 28, 2006




















Lisboa não é uma cidadezinha feia!
Bem pelo contrário.
É maravilhosa a sua incomparável luz e indescritível a paleta de cores do seu casario, rodeado pelo amplexo afável do seu magestoso Tejo.
É pena é que esteja tão abandonada.
É só passar por alguns belos recantos, escondidos nos meandros das ruelas "trés typique", que mais não são do que o espelho de uma misériazinha ancestral comezinha e constatar que a beleza não reside só num fado meloso, nem na imundice pobretanas deste nosso chão meridional.
Bom seria que não fossemos uma espécie de acomodados, a fingir de europeus, e tratássemos melhor do pouco que temos, mesmo sem ser monumental.
Então Lisboa e o resto da paisagem que é este nosso País, valeria a pena ser amado.

8 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola Fernando.

Lisboa es de una belleza aplastante. Lo sabes y lo saben todos.

Espero estés bien y deseo que pases un buen verano.

Un abrazo.

Ah....! Y os felicito por el éxito de Portugal en los MUNDIALES FUTBOLÍSTICOS.

ESPAÑA AL CARAJO....!!!!

Choninha disse...

Anatema: Lisboa aguarda-te!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Fernando. Espero que no te ocurra nada importante.

Yo, sin medicación alguna, ando poco inspirada también. Y me he cansado bastante de la blogosfera. Tal vez se necesite un descanso absoluto de ella. Y me refiero a olvidarse durante una temporada.

Tendría que hacer balance de este año en ella pero no lo hago porque estoy negativa y no saldría nada venturoso. He de reconocer, no obstante, que gracias a lo blogs encontré buenos amigos como vosotros, aunque sólo sea virtualmente. Otros, por culpa de ella también, los perdí y cree que no me gusta perder amigos de ninguna forma.

Dejaré correr el tiempo.

Un abrazo.

Menina Marota disse...

Ser recebida por um Kandinsky, não é para qualquer um e dá logo vontade de puxar a cadeira e ficar por aqui...
... mas depois, eu que sou "alfacinha" de gema, mas estou em terras do Norte há anos, ler este texto, apetece-me dizer:
Não é só Lisboa que é LINDA, é todo o nosso Portugal!
É preciso ter olhos para ver!

Un abraço ;)

Paulo disse...

As casas encondem crianças grandes..que o foram até poder..hoje...que já passaram dos setenta ainda~têm um rosto de criança e um coração de "papel"...
è a sociadade...

Paulo

lena disse...

vim porque segui um blog que desconhecia e descobri esta manhã
claro que o li desde o primeiro post, e como no inicio faz referencia a este aí a minha aventura nos caminhos da blofera,

um bom blog sem dúvida, parabéns

comento porque achei interessante à frase:

"Então Lisboa e o resto da paisagem que é este nosso País, valeria a pena ser amado"

claro que vale a pena, Portugal é lindíssimo, eu nasci em Angola, mas os meus pais são europeus, para me fazer ver que valia a pena viver em Portugal, visitou comigo um pouquinho de cada região

foi excelente, encantei-me em muitos cantinhos que este "Jardim"
tem


beijinhos e um abraço meu

lena

MS disse...

Gostei do '...resto da paisagem que é nosso País...' :((

Parbéns, só pelo bom gosto sobre pintura! Kandinsky!!
"...Toda a obra é filha de seu tempo e, muitas vezes, a mãe dos nossos sentimentos" - Kandsky, 'Do Espiritual na Arte'.

Antonio stein disse...

Portugal é um jardim plantado à beira-mar, só que, os jardineiros são rascas pra chu-chu !
[onde já li isto?]

Um Abraço