quinta-feira, dezembro 21, 2006

O Ministro autoritário e a trampa do serviço informatizado do MF












Será que é este senhor o responsável pelos desmandos das nossa finanças, quando cobrem coimas a honrados cumpridores dos seus deveres fiscais e cujo desencadeamento desse abusivos processos são rigorosamente da responsabilidade do péssimo desenpenho dos serviços informatizados desse Ministério?,... de que, entre outras surrealista situações, é exemplo o pedido de esclarecimmento da data do óbito de um determinado cidadão, ocorrido em 2002, sendo que o referido pressupostamente falecido, continua felizmente vivo e bem vivo,...etc e tantas outras situaçõea.
Se não o é, e sendo, como pressuponho, conhecedor de muitos destes factos, não lhe restaria outra atitude senão desculpar-se publicamente no sentido de salvaguardar o bom nome de tantos e tantos cumpridores rigorosos das suas obrigações que se vêm misturados no mesmo saco de caloteiros e espertalhões que sempre encontram uma saída, à boa portuguesa ,para se furtarem ao cumprimewnto dessas obrigações.
Levar as coisas aos tribunais só para se ver fazer justiça é acto inútil, porque neste País nada se cumpre e quem paga sempre, são os que nunca fogem ao que, para todos, deveria se uma obrigação de cidadania.
No fundo, os abutre da corrupção continuam e não haja dúvidas, sempre assim continuarão.
Incólumes na teia dos interesses mais obscuros de seitas e quejandos...
Mas não pense, o não ou Sr Eng???Sócrates e o Dito ministro, de lábios carnudos, que pela minha parte as coisas não ficaram imóveis, pois tenho intenção de lhes fazer chegar às suas delicadas e rechonchudas mãozinhas de um,e ao dedo sempre esticado em riste e gesticulantemente autoritário do outro, a carta em que expressarei toda a minha indignação pela confrontação de tais iniquidades.
Para os que por aqui passarem desejo um Feliz Natal e um Ano Novo, em que renasça a esperança de um País mais justo, mais social , mais verdadeiro do que este País de mentira em que vivemos, a fazer lembrar uma escuridão, uma demagogia e autoritarismo a raiar o mais requintado salazarismófilismo.

1 comentário:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Amigo Fernando.

Vengo para desearte un Feliz Año Nuevo lleno de PAZ y de salud.

Un fuerte abrazo para ti y los tuyos. Concha.