sexta-feira, abril 14, 2006



Diz o Dr Judice que em Portugal ninguém sabe grelhar peixe.
Será esta afirmação tão só consequência da sua ignorância ?!, ou disse-o só por falar por falar! Ou será que afinal nos seus restaurantes de Lisboa e da Quinta das lágrimas, os seus profissionais grelhadores são da pior qualidade?
Cá para mim ninguém neste mundo grelha peixe com tanta eficiência, desvêlo e competência como os nossos pescadores, ou a gente da beira mar, nos seus tasquinhos de praia.
Vem isto a propósito de que, nesta Páscoa molhada a que não dou a mínima das importâncias, mas que me levou até a uma casa que tenho perto do mar, a sul de Lisboa, ter comido umas sardinhas de média dimensão, tão boas como as melhores que é possível encontrar, peixes dignos da qualidade desse incontornável petisco, lá para o fim dos verões( são as melhores).
Quanto à qualidade do grelhador daqui convido o Sr. DR. Júdice, a descer do seu púlpito de onde dita leis, e venha saborear um peixe divinamente grelhado pela mão de um autêntico grelhador de cátedra:o famosíssimo sr António do Meco, em fetais, no seu restaurante.
E com isto reeitero o meu conselho: Sr dr Júdice, reveja lá a sua posição e seja mais prudente nas suas afirmações.´
Que eu, modesto cidadão que gosta de comer, também já corri as sete partidas do mundo e digo-lhe que nunca me passou pelo gôto, peixe tão bem grlhado como na nossa pbre terrinha.
Concerteza, que quando faz tal afirmação, não pretende, espero bem, levar os portugueses para os caminhos ínvios da nouvelle cuisine, com a sardinha esturricada a centrar um enorme prato e uma finissíma tira de pimento assado virado a noroeste, e uma folha de agrião voltada a sul-sueste, que é assim que é bonito.
Isso nunca caro Dr, essa panasquice franciú por aqui não pega!









7 comentários:

Carlos de Matos disse...

... se o sr.doutor disse isso... não percebe nada de peixe! e muito menos grelhado!
... pena tenho eu de não me ter alambusado aí no Meco com um belo peixinho na companhia do meu excelso criptoanzol : Jorge!
__________________________________
...não precisas de postar duas vezes!..................!!!!
__________________________________

axadresado disse...

Boa Páscoa
um abraço

continuando assim... disse...

Como de outras coisas....o DRº não percebe nada de peixe!

boa Páscoa

gostei do que li por aqui....e do quadro

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola Jorge. Espero hayas disfrutado de unas buenas vacaciones aunque el sol no te haya acompañado.

Saludos desde Zamora.

axadresado disse...

olá caro amigo venho por este meio dar-lhe uma "péssima" noticia.
segundo os dogmas da igreja cristo morreu na sexta feira.
mas o "seu amigo" Perez morreu ontem á noite sabado no hospital santa maria.
o amigo do TIO.
segundo hoje descrito no jornal abola pagina 31 ou 32.
continuaçao de boas ferias

Choninha disse...

Quem pode pode! Sardinhas assadas, que inveja!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola JORGE. Siempre tan amable en tus comentarios. Celebro que a través de mis posts, recuerdes Zamora y que te den ganas de visitarla. Te lo agradezco y también me congratulo de contribuir a que así sea.