segunda-feira, abril 18, 2011

Meus caros Senhores do combate de blogues-



Com o maior respeito, espero que o Vosso espírito democrático saiba


aceitar uma crítica ainda que possa parecer severa.

Não é , todavia essa a intenção desta mensagem: antes um grito de desepêro e preocupação. Tentei enviar-lhes um comentário, devidamente identificado, mas talvez por não dominar minimamente as tecnologias de comunicação não consegui ver essa minha reflexão na vossa página do face book.

Por isso, aqui lhes deixo o meu comentário/desabafo e também minhas
considerações devidamente pensadas, muito embora sejam já altas horas da

madrugada, mas o meu incómodo era tão insuportável que não consigo dominar

o impulso de lhes enviar estas reflexões que são tão somente fruto do meu


convencimento pela experiência política que tive enquanto estudante


universitário que passou pelos difíceis momentos das crise académicas de


60/62, em que por várias vezes fui encarcerado e acusado de conspirador e




bolchevista...etc.


Mas isso são águas que, como Torga dizia, irão passar muitas vezes por
debaixo da mesma ponte.


Vamos ao que interessa: fiquei espantado por ver

tanto politólogo distinto verberar opiniões sobre isto e aquilo, não sei

bem se por momentos com ironia saudável, se doutra espécie, mas o facto é


que, com tanta sabedoria pergunto-me porque não dão um pouco do vosso


tempo para comentar o que vale pena comentar e reflectir sobre o tanto


que há para reflectir. Já repararam que ninguém tem a coragem de denunciar
a corrupção, o compadrio, as mentiras de um primeiro ministro sem qualquer

qualidade para o ser, de um rol de pessoas que o rodeiam e que o adulam,


como se fosso um Messias, ele que é, de entre todos, um dos grandes


culpados do que se está a passar!



Fui durante muitos anos simpatizante e


votante PS, mas agora com esta gente, nunca mais, Gostaria que não


houvesse ligações a lobies que se auto protegem e levam o barco a este


porto desgraçado. Esses sim deviam ser objecto dos vossos comentadores propondo para essa gente rigorosa punição.


Não desgostei de ver essa bela jovem dizer que talvez A.J. Seguro fosse!...
menos-mal...

Mas o facto é que, os outros partidos também nada contribuem para resolver o assunto. PS e PSD discutem coisas de lana-caprina: quem telefonou a quem! Quem mentiu? Nada que seja importante, antes lenitivos soníferos para desviar a conversa do que na verdade é essencial.


Quanto ao PCP,
liderado por um homem sem dúvida honesto e simpático, tendo nas suas fileiras
gente que tenho na conta de muito honesta, tem depois o reverso

da moeda: vivem em 1917 e nunca hão-de mudar. Por isso nada que proponham

ao excessivo parlamento (há lá gente a mais, mas não querem sair, olha o

tacho! ) cheio de rapaziada sem curriculum que mereça a mínima aceitação.




O BE, esse então, (não consigo resistir) que acho que acolita no seu


seio uma bela colecção de filhos de uma burguesia insofismávelmente bem


instalada e pseudo-esquerdista, que à semelhança do Maio de 68 é dona


politica do deita abaixo( é proibido proibir, como verberava o matraquilho


Sarkozy), sem ter propostas ou soluções, burguesia cripto-fascista


encapotada, e é pena porque lá dentro até há gente inteligente),para a


qual a boca humana é pequena de mais para poder conter mais alguma coisa,


pois está cheia de conversa sobre trabalhadores e outras landonas


estereotipadas...não vale a pena perder tempo. Depois há os outros, dos


outros partidos, com os quais seria fastidioso perder muito tempo com eles. Enfim,


isto é um pais de procuradores da republica, de presidentes disto ou


daquilo, de corruptos impunes, de BPNs, de Varas, de Loureiros etc....uma


tristeza,,, Se fosse católico, que não sou, não hesitaria, em com um


profundo suspiro da minha alma já velha dizer: que Deus nos acuda.


Espero, que respeitem este meu desabado e por favor tornem o vosso


programa um momento sério de discussão desapaixonada.

Viva um Portugal



livre e sem pobreza e injustiças.


Os meus cumprimentos.


Sem comentários: