sábado, março 11, 2006

de regresso a Gand












Hoje é um dia diferente.
Estou com a minha familia flamenga, num Pais que adoro.
Por aqui tudo é diferente e ao mesmo tempo igual ao meu Pais.
Aqui, longe, nesta pequena comuna da Flandres, vive um pouco ou muito de mim, um capitulo da minha vida longa de tantos anos.
Este é o custo de uma coisa complicada de conseguir: A AMIZADE Celular, a que é a verdadeira, a que de facto, é celular, insofismavel!
Dificuldades com o teclado impedem uma escrita serena, isenta de erros, faltas de acentos..., mas mesmo assim desistir é coisa que tento evitar.
Alain,Cedric,Leon, estes dois pequeninos, netos do meu muito querido amigo Alain,amigos meus também!...é inevitavel.
Adoraveis.
Um jantar de rei, as luzes no jardim, o nevoeiro que é ausente, o frio que dizem fazer e que é imperceptivel, uma morrinha que nem sequer humedece, a generosidade extrema, levada mesmo ao extremo de irreconhecer defeitos, os cheiros, os gostos, a afabilidade,... diferentes,... bons...
A Bélica flamenga, o meu outro Pais:
Definitivamente diferentes, bons....gostosos...flamengos.
A Bélgica flamenga, terra onde encontrei o verdadeiro sentido da amizade total, sem rodeios, sem mentira.

6 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Jorge. Disfruta de ese viaje, puente de amistad tan sincera. No te imaginas los recuerdos que me han traido tus palabras. Estuve unos días en Flandes y en esa ciudad también y cree que me impactó. Bélgica es un país que me recuerda mucho a España, tal vez porque llegué por vez primera en época de Carnavales y las calles principales de Bruselas eran una fiesta, como lo son aquí en esas épocas.

Disfruta mucho y acuérdate de los amigos. Mi cariño. Concha.

por um fio disse...

UAU! Que inveja que eu tenho de ti! Tão bonita essa cidade! Goza bem estes dias!
Um beijo

Carlos de Matos disse...

... vê lá se te portas bem e não te esqueces de regressar!

... o escritório já sentiu a falta!

um xi ao Alain!
dois para ti!!
três para mim!!!

isabel mendes ferreira disse...

.....pois. tá bem...acho bem...finalmente lá conseguiste deixar-nos....nestas coisas não sou de intrigas: estavas mesmo a precisar....sabes do que tenho inveja? dos copos no jardim...e do cheiro da chuva que não chega a ser chuva....

beijos para o Alan (e não só)...porta-te mal....juro que não digo a ninguém....

amo-te.

Carlos de Matos disse...

... oh! meu grande protoplasmático cerebro errante em dodecaédrica cabeça auto-insuflável!:

... se sei que te portas bem, nem sabes o que te vai acontecer à chegada!

... passa pelo Faz Tudo , o maluco do Solrac dedicou-te um post!

... não te esqueças de me trazer uma tulipa (não é de cerveja, pois não chegava cá de certeza!)...!!!

Xi-coração

Maria disse...

Sempre bom revisitar os amigos.
Boa estadia. Belas fotos que vi aqui.
Beijos.