domingo, fevereiro 19, 2006

O feliz reencontro, ou o amor pelos animais

Há quase quinze dias, que aquela cadela, uma fila de S. Miguel, desparacera e a minha filha, sua dona, não parava de chorar, mergulhada numa profunda depressão que tanta angústia me causava de a ver sofrer tão amargamente.
Corajosa, determinada, correu bairros e bairros de Lisboa, lugares de uma sordidez e perigosidade iniludíveis, numa procura ansiosa, até que, hoje, dada a sua determinação, o seu espírito forte e sua impossíbilidade de desistir, teve finalmente o prémio merecido, a sua vitoria: junto à doca de Belém, reencontrou a sua inestimável amiga : a sua bela fila tigrada de dourado, escanzelada a cheirar ao peixe que a fez sobreviver.
Foi um prémio mais do que merecido.
Bem hajas, minha filha, por me não teres dado ouvidos aos meus conselhos de deserção, de desistência.
És uma verdadeira mulher, digna para além do meu amor, do meu imenso respeito.
Hoje é dia de grande felicidade para todos nós.

6 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

No sabes cómo te comprendo y comprendo a tu hija. La pérdida de un animal es tan fuerte como la de un familiar. Imagino la alegría tan enorme de todos. Lo celebro yo también desde aquí.
Por experiencia sé lo que se sufre pues tengo una gatita que estuvo perdida 3 semanas. Ocurrió hace algo más de una año al cambiarme de casa y a los tres días desapareció, sin conocer la zona ni nada. Corrí como loca con mi bicicleta por todos los ricones, pregunté a todo el mundo, incluso pregunté a los del servicio de limpieza por si habían retirado algún gato muerto de algún sitio. Fue terrible. De pronto apareció un día ella sola. Nunca supe dónde estuvo. Pero se orienttó y regresó. Fue una alegría inenarrable, por eso te comprendo muy bien.

Ah, muchas gracias por la lectura de mis versos. Gracias, de verdad, y a tu hermana Eduarda también. Un fuerte abrazo. Concha.

LUA DE LOBOS disse...

como entendo a tua filha... já passei por isso várias vezes porque temos alguns animais que são mais minha familia do que a outra (excluidos os filhos e marido, claro.
E quando eu vejo alguem que não desiste, apaetece dar-lhe um abraço do tamanho do mundo porque eu também nunca desisto embora me passe de vez em quando... mas a persistencia e a paciencia nunca devem desaparecer.
Que grande MULHER, a tua filha!!!!
xi coração
maria de são pedro

Choninha disse...

Gostei muito do telefonema ontem à noite com a boa noticia.

Corroboro: É uma grande mulher, é o que é!

Ainda bem que tudo acabou bem e a alegria do reencontro deu lugar à tristeza.

graziela disse...

Então também fico Feliz.
um abraço
graziela

Maria Carvalho disse...

Vale sempre a pena não desistir de nada, mesmo que, por vezes, não o encontremos. Que bom que estão todos felizes!

isabel mendes ferreira disse...

mentira....mas tá bem....se achas....:)

beijo meu querido avô barbas....